Você sabe o que é Podologia?

Você sabe o que é Podologia?

Segundo conceitos mais atuais, o professor Armando Bega nos informa que: o podólogo é aquele que estuda, e aquele que trata é o podologista, TÉCNICO DE PODOLOGIA e o GRADUADO EM PODOLOGIA são os profissionais com competência para fazer parte da equipe multidisciplinar de saúde na prevenção e promoção da saúde do aparelho locomotor, com foco no tornozelo e nos pés. Países onde a Podologia faz parte do Sistema de Saúde conseguiram diminuir as amputações dos pés em pacientes diabéticos, demonstrando que o Podologista ocupa uma área importante da saúde humana negligenciada por todas as outras áreas, porque o Podologista é o único profissional com uma visão integral dos pés e suas relações com o corpo humano, dentro de uma visão do ser humano "complexo". Acima de tudo, a Podologia é uma questão de saúde pública e atende às demandas da sociedade.  

A podologia é a área da saúde que estuda e cuida dos pés. Seu objetivo não é apenas estético. Mesmo que preconiza que pés saudáveis são pés bonitos. Esta ciência é dedicada a diagnosticar, prevenir, investigar e tratar as patologias dos pés.  

Por ser área em desenvolvimento no país, ainda não tem seus procedimentos regulamentados pela ANS, e por isso ainda não tem cobertura pelas operadoras de saúde e demais entidades. Não sendo possível reembolso posterior.